Curso a distância, Curso online, Curso de inglês, Curso de informática, Cursos, Curso grátis, Curso de espanhol

Pesquisa personalizada

Gravidez Saudável

Cursos de Gravidez Saudável, informações sobre Gravidez Saudável grátis


Você está em: Cursos » Gravidez Saudável » Como engravidar rápido - Dicas para tentantes

Como engravidar rápido - Dicas para tentantes

Dicas para quem deseja engravidar rápido e de forma saudável - Dúvidas Tentantes

Antes de começar a tentar engravidar você deve analisar se sua saúde está em dia para planejar uma gravidez saudável para você e o bebê.
Muitas mulheres que decidem engravidar acham que ficarão grávidas no primeiro mês de tentativa e isso acaba sendo muitas vezes uma frustração, pois normalmente o organismo da mulher reage diferente do que se imagina, isso devido a diversos fatores emocionais como estresse, ansiedade ou até mesmo o período de pausa do anticoncepcional.
Por isso, é preciso ter paciência e antes de começar a tentar, veja as dicas abaixo:

1- Marque uma consulta com seu ginecologista para saber se está tudo ok. Muitas vezes ele solicitará uma lista de exame de sangue para saber se você está imune à algumas doenças que podem prejudicar o bebê durante a gestação como a rubéola e toxoplasmose. Pergunte se suas vacinas estão todas em dia, pois algumas devem ser tomadas antes de engravidar.
Outros exames podem ser solicitados para verificar a fertilidade da mulher e se ela está ovulando, pois se não ovular não ocorre a gravidez.

2- Com certeza a primeira coisa que o seu médico irá recomendar é começar a tomar o ácido fólico. Ele é importante para evitar a má formação do feto logo nos primeiros dias de gravidez, por isso é bom começar a tomar o ácido fólico em torno de três meses antes de engravidar, pois assim seu organismo já tem absorvido o nutriente. Mas se você já está grávida e não tomou o ácido fólico antes, não se preocupe, pois no seu dia-a-dia você certamente ingere uma quantidade de ácido fólico, como é o caso do pão francês enriquecido com ácido fólico.
Alguns estudos confirmam que as mães que tomaram ácido fólico durante a gravidez tiveram os filhos com taxa de problemas neurológicos, depressão, autismo reduzida comparadas às mães que não fizeram uso do mesmo.
Existem algumas marcas do suplemento de ácido fólico que contém junto também a Vitamina E. A vitamina E é importante e evita a esterilidade.

3- Você fuma? Pare imediatamente. A mesma dica vale para o consumo de bebidas alcoólicas, podendo afetar seriamente o bebê.

4- Se você é viciada por aquele cafezinho...Entenda que é preciso moderar e não consumir em excesso, pois a cafeína pode prejudicar o bebê, ocorrendo risco de partos prematuros, além da criança nascer com baixo peso. Elimine também o consumo de refrigerantes. Opte por sucos de frutas naturais ricas em vitaminas, água de coco rica em magnésio ou água, muita água.

5- Alimente-se bem! Comece a observar o que você coloca no prato e acostume-se à uma dieta saudável e rica em nutrientes, quanto mais alimentos coloridos e verde, melhor. Não é comer por dois como se escuta por aí, é comer corretamente escolhendo os alimentos ricos em nutrientes.

6- Diminua o consumo de sal, pois ele faz com que a gestante retém ainda mais líquido, se sentindo inchada e indisposta, além de elevar a pressão arterial, ocorrendo o risco de eclampsia e partos prematuros.

7- Para engravidar rápido, você deve estar atenta ao seu período fértil. O período fértil ocorre aproximadamente no 14º dia, contados a partir do primeiro dia da última menstruação, por exemplo, se sua menstruação veio dia 01, no dia 14 é o dia em que você tem mais chances de ficar grávida. Vale começar as tentativas 3 dias antes e 3 dias depois, pois pode ter mês que a ovulação se antecipa ou atrasa.
Mas esse cálculo vale somente para ciclos regulares. Ter relações regulares é essencial.

8- Saber identificar a ovulação também aumenta as chances de engravidar. A ovulação é o processo de liberação, por um dos ovários, de um óvulo.

9- Tentar controlar a ansiedade é fundamental para a cegonha chegar o quanto antes. Ansiedade e estresse não combinam com uma gravidez saudável. Pense nisso!

10- Tente relaxar, leia um livro ou comece algum exercício físico leve, como uma caminhada, que pode ajudar a você a reduzir a ansiedade.

Importante: não tome nenhum medicamento sem o conhecimento do seu médico.





Últimos Cursos

Dicas para economizar comprando produtos para Artesanato em Ponto Cruz
Não se preocupe se você não pode ir até a China comprar produtos com os menores preços do mundo. Saiba que você pode comprar direto do seu computador e garantir preços super baixos comparados com os praticados no Brasil. Mesmo com a alta taxa do dólar (que não pára de subir), compensa...
https://cursosnocd.com.br/artesanato/dicas-para-economizar-comprando-produtos-para-artesanato-em-ponto-cruz.htm

Qual o correto Mais ou Mas
Mais ou Mas? As duas formas de escrita são corretas, mas você deve saber o significado de cada palavra para sabem em quais frases elas se encaixam. Vamos ver a seguir: Mais pode ser pronome ou advérbio de intensidade. Exemplos de frases usando mais: Por favor, eu gostaria de mais suco. Não aguento mais essa...
https://cursosnocd.com.br/portugues/qual-o-correto-mais-ou-mas.htm

Quando usar Mal e Mau - Dúvidas gerais da Língua Portuguesa
É normal muitas pessoas confundirem qual o uso correto do Mal com L e Mau com U em uma frase. As duas formas de escrita Mal e Mau estão corretas, mas você deve saber qual o sentido da frase para saber se deve escrever com l ou u. Vamos ver algumas frases...
https://cursosnocd.com.br/portugues/quando-usar-mal-e-mau-duvidas-gerais-da-lingua-portuguesa.htm

A ou Há - dúvidas gerais da Língua Portuguesa
Com certeza, você muitas vezes, deparou-se com dúvidas e situações em que precisou usar termos e expressões e não sabia qual forma era correta para se utilizar naquele momento. Vamos aprender quando usar A, e HÁ nas frases em português. Vamos lá! A indica que ainda vai acontecer (tempo futuro). HÁ indica o que já...
https://cursosnocd.com.br/portugues/a-ou-ha-duvidas-gerais-da-lingua-portuguesa.htm

Diferenças entre Since e For em inglês
O Present Perfect também é usado junto às palavras since e for. Qual a diferença entre Since e For. Uma dúvida muito comum é quando usar since e quando devemos usar for em uma frase. Ambas (since e for) exprimem um período de tempo que começou no passado e perdura até o presente...
https://cursosnocd.com.br/curso-de-ingles/diferencas-entre-since-e-for-em-ingles.htm

Verb to be - como passar frases afirmativas para interrogativas em inglês
Verb to be: Como passar frases afirmativas e negativas para forma interrogativas Verb to be / Ser, Estar Hoje vamos aprender de forma fácil como passar as frases afirmativas para a forma negativa e interrogativa em inglês. Para nunca esquecer: FORMA AFIRMATIVA EM INGLÊS VERB TO BE I am (eu sou, eu estou) You are (você é,...
https://cursosnocd.com.br/curso-de-ingles/verb-to-be-como-passar-frases-afirmativas-para-interrogativas-em-ingles.htm








Cursos no CD - Cursos a distância, Curso Online. Série de lições sobre determinada matéria. Conjunto de matérias professadas numa universidade. Todas as informações são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Países e Viagens
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
RSZ Sistemas