Curso a distância, Curso online, Curso de inglês, Curso de informática, Cursos, Curso grátis, Curso de espanhol

Pesquisa personalizada

Medicina

Cursos de Medicina, informações sobre Medicina grátis


Você está em: Cursos » Medicina » O que causa o Câncer? Como prevenir o Câncer?

O que causa o Câncer? Como prevenir o Câncer?

Carcinogênese é o nome que se dá para o processo de formação do câncer. Existem vários tipos de câncer, e essa e é uma doença que atinge pessoas de qualquer idade, pois há o câncer infantil e os que atingem os adultos.
Hoje em dia os tratamentos da medicina estão muito avançados e é possível detectar a doença do início ou em estágio mais avançado e começar o melhor e mais indicado tratamento para a sua cura.
O mais difícil e muitas vezes demorado é identificar qual o tipo de câncer, o que compromete muitas vezes o tempo para iniciar o tratamento correto.
Muitos médicos do Brasil participam de palestras no exterior para levar alguns casos de câncer mais raros onde o índice estatístico é baixo, por isso é difícil saber qual tratamento iniciar. Com as palestras pelo Brasil e no exterior é possível adquirir conhecimentos e avançar nos tratamentos.

Existem várias coisas que podem causar o Câncer, todos nós estamos sujeitos a desenvolver essa doença, por isso é necessário seguir alguns fatores para prevenir ou ajudar no tratamento:

- Exposição às radiações: as pessoas que trabalham em exposição às radiações estão com mais riscos de desenvolver o câncer, por isso é necessário usar os equipamentos de segurança e trabalhar somente a quantidade de horário estabelecido por lei.

- Dieta inadequada: Você já ouviu falar que somos o que comemos? A má alimentação também pode causar câncer. Prefira frutas no lugar de doces e adicione alimentos mais saudáveis na sua dieta. Alguns alimentos que previnem o câncer são: Graviola, Tomate, Morango, Aceite de Oliva, Framboesa, Maçã, Nozes e muitos outros que são fáceis de achar e ajudam a prevenir a doença.

- Fatores emocionais: o câncer é uma doença que atinge nosso emocional, pois é um tratamento invasivo, como perda de cabelo em alguns tipos de quimioterapia, a ansiedade para obter o resultado de exames, enfim uma série de coisas passam pela cabeça. Mas é importante ter paciência e encarar a doença com força e pensamento sempre positivo.
Você vai ouvir alguns comentários de pessoas leigas que não entendem do assunto, mas não dê atenção. O câncer tem cura e os tratamentos medicinais estão avançados. As chances de cura para um paciente com pensamento positivo e que não se deixa cair em depressão é bem maior.

- Exercícios físicos: pessoas que não praticam exercícios físicos e tem uma vida sedentária correm o risco de não só desenvolver o câncer, mas sim muitas outras doenças. Portanto, organize sua vida e faça pelo menos trinta minutos de exercícios por dia.

- Genética: alguns fatores que podem contribuir para a pessoa ter câncer são genéticos e hereditários. O caso da Angelina Jolie que retirou as mamas pois possuía um tipo de Gene defeituoso onde as chances de ter câncer de mama no futuro eram grandes.

- Consumo de álcool e uso de cigarros: Evite o consumo de álcool e cigarro. Beber grandes quantidades de bebida alcoólica pode provocar câncer de boca, esôfago, fígado entre outros. O uso de cigarro também pode provocar vários tipos de câncer, principalmente de pulmão.

- Exposição ao Sol: ficar muito tempo no sol e sem uso de proteção faz com que a pessoa corra o risco de ter câncer de pele. Mesmo em dias nublados o uso de protetor solar é indispensável.

Cuide-se! E se você está em tratamento, procure fazer tudo o que seu médico recomendar e pense que isso é uma fase da sua vida que vai passar.





Últimos Cursos

Dicas para economizar comprando produtos para Artesanato em Ponto Cruz
Não se preocupe se você não pode ir até a China comprar produtos com os menores preços do mundo. Saiba que você pode comprar direto do seu computador e garantir preços super baixos comparados com os praticados no Brasil. Mesmo com a alta taxa do dólar (que não pára de subir), compensa...
https://cursosnocd.com.br/artesanato/dicas-para-economizar-comprando-produtos-para-artesanato-em-ponto-cruz.htm

Qual o correto Mais ou Mas
Mais ou Mas? As duas formas de escrita são corretas, mas você deve saber o significado de cada palavra para sabem em quais frases elas se encaixam. Vamos ver a seguir: Mais pode ser pronome ou advérbio de intensidade. Exemplos de frases usando mais: Por favor, eu gostaria de mais suco. Não aguento mais essa...
https://cursosnocd.com.br/portugues/qual-o-correto-mais-ou-mas.htm

Quando usar Mal e Mau - Dúvidas gerais da Língua Portuguesa
É normal muitas pessoas confundirem qual o uso correto do Mal com L e Mau com U em uma frase. As duas formas de escrita Mal e Mau estão corretas, mas você deve saber qual o sentido da frase para saber se deve escrever com l ou u. Vamos ver algumas frases...
https://cursosnocd.com.br/portugues/quando-usar-mal-e-mau-duvidas-gerais-da-lingua-portuguesa.htm

A ou Há - dúvidas gerais da Língua Portuguesa
Com certeza, você muitas vezes, deparou-se com dúvidas e situações em que precisou usar termos e expressões e não sabia qual forma era correta para se utilizar naquele momento. Vamos aprender quando usar A, e HÁ nas frases em português. Vamos lá! A indica que ainda vai acontecer (tempo futuro). HÁ indica o que já...
https://cursosnocd.com.br/portugues/a-ou-ha-duvidas-gerais-da-lingua-portuguesa.htm

Diferenças entre Since e For em inglês
O Present Perfect também é usado junto às palavras since e for. Qual a diferença entre Since e For. Uma dúvida muito comum é quando usar since e quando devemos usar for em uma frase. Ambas (since e for) exprimem um período de tempo que começou no passado e perdura até o presente...
https://cursosnocd.com.br/curso-de-ingles/diferencas-entre-since-e-for-em-ingles.htm

Verb to be - como passar frases afirmativas para interrogativas em inglês
Verb to be: Como passar frases afirmativas e negativas para forma interrogativas Verb to be / Ser, Estar Hoje vamos aprender de forma fácil como passar as frases afirmativas para a forma negativa e interrogativa em inglês. Para nunca esquecer: FORMA AFIRMATIVA EM INGLÊS VERB TO BE I am (eu sou, eu estou) You are (você é,...
https://cursosnocd.com.br/curso-de-ingles/verb-to-be-como-passar-frases-afirmativas-para-interrogativas-em-ingles.htm








Cursos no CD - Cursos a distância, Curso Online. Série de lições sobre determinada matéria. Conjunto de matérias professadas numa universidade. Todas as informações são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Países e Viagens
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
RSZ Sistemas